• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • ACESSO Á INFORMAÇÃO
  • CONTATO
Estrutura Organizacional
  • Secretaria de Finanças

    Secretário: Pedro Henrique Pereira Felipe

    Telefones: 64 3474-1491 / 1492

    Email: prefeituraorizona@gmail.com

    Endereço: Rua Coronel José da Costa, nº 22-A, 1º andar

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Competências

À Secretaria de Finanças compete:


I - Fazer o planejamento de gastos da prefeitura e, consequentemente, a prestação de contas no ano seguinte, promovendo a transparência dos gastos públicos;


II - Avaliar os investimentos financeiros de todas as Secretarias Municipais;


III - Promover o cadastro dos contribuintes e das empresas, a declaração de impostos, orientar as pessoas que possuem direitos à isenções;


IV - Cobrar taxas como ITBI, ISS, IPTU, entre outros;


V - Conscientizar o cidadão sobre a importância de exigir a nota fiscal na compra de um produto;


VI - Emitir certidões sobre os tributos pagos e manter as empresas na legalidade. A área de Finanças também está ligada aos relatórios sobre arrecadação do município. Com esses dados é possível estabelecer um perfil da cidade. É a partir do funcionamento adequado da Secretaria de Finanças que a prefeitura consegue atingir seus objetivos.