• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • ACESSO Á INFORMAÇÃO
  • CONTATO
Postado em
18 de Junho de 2020 em
COVID-19
Prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, divulga decreto 130/2020 de enfrentamento ao Covid-19

Desde o feriado do dia 11 de junho o Prefeito Municipal de Orizona, Joaquim Marçal, tem se reunido com sua equipe no objetivo de criar um novo decreto de enfrentamento ao Covid-19, na segunda-feira (15) realizou uma vídeo conferência com empresários do município e a transmitiu pelas redes sociais, apresentou a minuta do decreto e deixou aberto para as discussões, foram centenas de participações e sugestões. 

 

Nesta quinta-feira (18) o Prefeito Municipal de Orizona, Joaquim Marçal, divulgou o resultado destas reuniões. O novo decreto conta com punições mais severas a pessoas que estejam promovendo aglomerações e principalmente festas, sujeitos a multa de 2.000,00 (dois mil reais) ao proprietário do estabelecimento qual o evento esteja sendo realizado. O novo decreto traz também multas aos transeuntes que estejam sem mascaras. "Os empresários tem seguido as determinações, feito o seu papel, no ajudando até na fiscalização. Não podemos responsabilizar quem produz e gera emprego pela irresponsabilidade de alguns que insistem em descumprir as recomendações." Disse o Prefeito, Joaquim Marçal ao divulgar o novo decreto, no Jornal Orizona da Radio Orizona FM.

 

O novo decreto prevê multas para transeuntes que estejam sem mascaras, empresários que desobedecerem o decreto e proprietários de residências que estejam acontecendo qualquer tipo de evento que promovam aglomerações. Todos os recursos arrecadados através destas multas serão revertidos em cestas básicas para famílias carentes de Orizona. 

CLIQUE AQUI PARA TE ACESSO AO DECRETO

 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA
Comentários